Translate

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

EM GARANHUNS: DESFILES CÍVICO-MILITARES IRÁ REUNIR CERCA DE 40 INSTITUIÇÕES



O Dia da Independência do Brasil será celebrado amanhã (07.09.19),
na Avenida Santo Antônio, em Garanhuns, coordenado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). O desfile cívico-militar será iniciado às 8h00, em frente ao Palácio Celso Galvão, com o hasteamento das bandeiras do munícipio, de Pernambuco e do Brasil. A Orquestra Manoel Rabelo dará início à série de apresentações, seguida pela Loja Maçônica de Garanhuns.
O evento recebe o apoio das secretarias de Comunicação Social, Saúde, Turismo, Cultura, Obras e Serviços Públicos, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), Conselho Tutelar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Corpo de Bombeiros, Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM) e 9º Batalhão de Polícia Militar.


Cerca de 40 instituições, distribuídas entre escolas públicas, privadas,
além de órgãos como 9º Batalhão de Polícia Militar, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado e Corpo de Bombeiros irão participar do momento.
A revista das tropas será realizada após os desfiles, às 11h00. 

De acordo com a secretária, Eliane Vilar, o desfile tem o intuito de fortalecer a tradição das comemorações do dia que marca a independência do Brasil. “Os estudantes estão se preparando para o Sete de Setembro com muita dedicação para trazer muito brilhantismo para a avenida Santo Antônio e para os nossos distritos. O desfile traz o espírito de patriotismo para a população com apresentações das nossas escolas municipais e bandas marciais, além de outras instituições parceiras”, comentou a gestora.
A Secretaria de Saúde irá disponibilizar duas ambulâncias com posto de atendimento com um técnico de  enfermagem nas ruas Melo Peixoto e 13 de maio, durante toda a solenidade. As vias ao longo do percurso serão interditadas pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT).  


Distritos —
 A população poderá conferir o desfile cívico em São Pedro no sábado (07), a partir das 15h00. Em Iratama e Miracica as escolas irão desfilar no domingo (08), às 9h00 e 15h00, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário