Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

EXPLOSÃO EM FÁBRICA CLANDESTINA DE FOGOS DEIXA HOMEM GRAVEMENTE FERIDO EM ÁGUAS BELAS

No final da tarde de ontem (12/08/2019) o efetivo da  Guarnição Tática de Aguas Belas efetuava rondas, quando  foi informada pela Central de Operações do 9° BPM de uma possível explosão na zona urbana.
Através de populares os policiais, obtiveram  informações de que o fato havia ocorrido em uma “fabricação clandestina de fogos”,  na Travessa Padre Nelson - Centro, onde uma pessoa teria ficado ferida.
De imediato os policiais seguiram até o local, onde constataram o fato,  a vitima JOSIMAR GOMES DE QUEIROZ, já havia sido socorrido ao hospital local por vizinhos ao hospital de Águas Belas.  Sua genitora, Maria Helena Rodrigues de Queiroz, informou que no momento da explosão Josimar estava trabalhando na fabricação de  fogos, que manteve contato com seu filho e esse informou que uma “caixa d’água com capacidade para 1000 litros tivera caído sobre o material explosivo”, que encontrava-se no local onde a vitima estava trabalhando ( um terraço no quintal) e que devido o impacto ocorreu a explosão,  disse ainda que a vitima mesmo com o corpo em chamas conseguiu sair correndo pela porta da frente em busca de socorro.


De acordo com a senhora Maria Helena, a vitima já trabalhava com explosivos há 10 anos, buscando o sustento para seus dois filhos, e que nunca convidou ninguém para lhe auxiliar.
A mãe da vítima pontuou que as paredes da casa possuem rachaduras, o que pode ter causado o desabamento da caixa d'água, a qual estava abastecida com cerca de 500 litros.
Josimar, sofreu queimaduras em cerca de 85% do corpo e após receber os primeiros socorros foi removido de imediato a unidade de queimados do Hospital da Restauração em Recife.
No local a polícia apreendeu  133 caixas de Explosivos (fogos de artifício), que foram entregues na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário