Translate

sábado, 17 de agosto de 2019

EM GARANHUNS: 38 CASAIS OFICIALIZARAM UNIÃO EM CASAMENTO COMUNITÁRIO REALIZADO PELO CEJUSC


A cerimônia de casamento comunitário de 38 casais de Garanhuns culminou a série de ações promovidas durante a semana pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e diversos apoiadores. A troca de alianças ocorreu no final da tarde de ontem (16.08.19), na quadra na Escola Municipal Padre Agobar Valença, e reuniu os noivos, padrinhos e familiares, além dos organizadores do evento.


Os casais beneficiados, após procurarem os cartórios de Registro Civil da 1° é 2° Zona Judiciária, onde munidos com a documentação necessária, deram entrada no processo de habilitação para o casamento,  passaram por diversas preparações desde o início do mês de agosto, com oficinas de orientações sobre “Planejamento financeiro, emprego e renda” e “Educação e conflitos”, promovidas pela Universidade Tiradentes (Unit); e a palestra “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”, ministrada pela Secretaria da Mulher. Durante a manhã de ontem, as noivas também tiveram a oportunidade de receber um momento de beleza para o casamento, proporcionado pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Secretaria da Mulher.


O casal Margarida Lopes da Silva e José Janio Alves Melo está junto hád doisanos e comemorou a união. “É uma emoção muito grande, eu achei maravilhosa essa parceria de todos para realizar o casamento comunitário, porque muitas pessoas não tem a condição e esse evento ajudou. Eu me senti nas nuvens durante o casório”, contou a noiva. 


A juíza de direito Maria Betânia Duarte Rolim agradeceu o apoio das instituições envolvidas.“Essas ações aconteceram em decorrência do viés da cidadania e foram direcionadas à comunidade, no intuito de ajudar cada pessoa que participou dela. Estamos com mais projetos que serão divulgados em breve”, comentou.    


O Cejusc também promoveu uma grande ação social na última quarta-feira (14), na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), com serviços de saúde, assistência, orientação curricular, recreação infantil e atividades diversas. Na quinta feira (15), foi promovida uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar questões através de mediação e conciliação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário