Translate

sábado, 3 de agosto de 2019

CASAMENTO COMUNITÁRIO BENEFICIA 35 CASAIS EM GARANHUNS


Uma grande ação de cidadania, desenvolvida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Governo Municipal e diversas entidades apoiadoras irá selar a união de 35 casais de Garanhuns em um casamento comunitário. Com o intuito de oficializar a união de pessoas que não possuem condições de arcar com os custos de um casamento individual, a cerimônia será realizada no próximo dia 16 de agosto, na quadra da Colégio Municipal Padre Agobar Valença, a partir das 14h00, com a presença de padrinhos e familiares.
Além da cerimônia, o projeto social também irá promover oficinas de orientações durante os dias 5, 6 e 7 de agosto. A Universidade Tiradentes (Unit) irá abordar os temas “Planejamento financeiro, emprego e renda” e “Educação e conflitos” e a Secretaria de Mulher irá ministrar a palestra “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”. A consteladora familiar, Ana Thereza, também trará a vivência “Dinâmicas de harmonização para casais — Palavras que transformam, técnicas  e dicas para um bom diálogo e harmonização”. Os momentos irão acontecer no prédio da Unit, a partir das 19h.
Além das atividades direcionadas aos noivos, uma grande ação social aberta ao público, na quarta-feira (14.08), irá trazer atendimentos na área de saúde, palestras e atividades de lazer para crianças e adultos. A Secretaria de Saúde irá ofertar testes rápidos, orientações nutricionais e práticas integrativas complementares, incluindo a auriculoterapia. A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também irá oferecer orientações a respeito do programa Bolsa Família e emissão de carteirinhas. A Secretaria da Mulher irá realizar abordagens sociais, com a distribuição de panfletos
sobre combate à violência doméstica. Outras instituições públicas e privadas também irão efetuar intervenções, das 9h às 15h00. A ação será realizada na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), situada na Avenida Caruaru, bairro Heliópolis. Já na sexta-feira (16), o Cejusc irá promover uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar questões através de mediação e conciliação.


Apoiadores —
O projeto social é organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social, Aesga, Unopar, Sesc/Garanhuns, Unit, WM Formaturas, Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros. Os eventos também recebem o apoio da Casa das Três Marias, Biblioteca Casa da Gente, Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns, Vértice Imobiliária, Senac/Garanhuns, Ótica Diniz e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns.

2 comentários: