Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CASAMENTO COMUNITÁRIO: AÇÃO SOCIAL PROMOVIDA PELO CEJUSC E PARCEIROS IRÁ OFICIALIZAR A UNIÃO DE 38 CASAIS EM GARANHUNS


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania desta Comarca – CEJUSC, vinculado ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, juntamente com várias entidades dos setores público e privado, convida toda a população de Garanhuns para participar da ação social que será realizada no próximo dia 14 de agosto, das 09:00 h às 15:00 h, na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), situada na Av. Caruaru. Na ocasião, serão realizadas orientações jurídicas, atendimentos na área de saúde, testes rápidos, emissão da carteirinha do Sesc, passe livre, carteirinha do idoso e da pessoa com deficiência, diversas palestras e orientações na área de saúde e profissional, Yoga, recreação e contação de história para crianças, além da apresentação da peça Saltimbancos pelo SESC, entre outros. 
 A iniciativa do Judiciário conta ainda com a realização de uma pauta concentrada com 40 procedimentos pré-processuais, com o intuito de solucionar diversas questões através de mediação e conciliação marcadas para o dia 15 de agosto.
A grande ação de cidadania encerra-se com a realização de um Casamento Comunitário no dia 16 de agosto, beneficiando cerca de 38 (trinta e oito) casais carentes da cidade, que terão a oficialização da união de forma inteiramente gratuita, com um momento de recepção com bolo e refrigerante, para os noivos, padrinhos e convidados. Os noivos participaram nos dias 07, 08 e 09 de agosto de cursos com os temas: “Planejamento financeiro, emprego e renda” e “Educação e conflitos”, ministrado pela equipe da UNIT – Universidade Tiradentes; “Banalização da violência doméstica e familiar: somos todos responsáveis”, promovido pela Secretaria de Mulher e por fim, a consteladora familiar, Ana Thereza, trouxe o tema “Dinâmicas de harmonização para casais — Palavras que transformam, técnicas e dicas para um bom diálogo e harmonização”. O momento aconteceu nas dependências da UNIT, encerrando com um Coffee Break e a entrega dos convites e senhas para a cerimônia civil. Além disso, foram sorteados cerca 86 brindes doados pela Vértice Imobiliária, Centro de Estética e Beleza, Sobral Calçados, Iza Calçados, Sapataria São Geraldo, Casual Modas, Extravagance, Karla Cabelo, Chic Básico, Biblioteca Casa da Gente e Unopar – Universidade Norte do Paraná e Virgínia Spinassé. Todos os eventos serão acessíveis em Libras.
O projeto social é organizado pela Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da 1ª e 2ª Zona, Governo Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Mulher, Comunicação Social, Aesga, Unopar, Sesc/Garanhuns, Unit, WM Formaturas, Rotary Club Garanhuns, Lions Cidade das Flores e Corpo de Bombeiros. Os eventos também recebem o apoio da Casa das Marias, Biblioteca Casa da Gente, Ordem de Advogados do Brasil (OAB) Garanhuns,  Senac/Garanhuns, Ótica Diniz e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Garanhuns, Chalé Recepções e Eventos, Valdene Bolos de Festa, Coryfest Buffet, Recepções e Eventos e Marly Pimentel, entre outros particulares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário