Translate

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

GARANHUNS PARTICIPA DE 1° ENCONTRO DE CONTROLADORES DO AGRESTE




Foi realizado, hoje  (21.11.18), no município de Gravatá, o 1° Encontro de Controladores do Agreste. O evento, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e Controladoria Geral do Estado (CGE), teve a presença de gestores públicos e parceiros de mais de 70 municípios; incluindo o controlador geral do município de Garanhuns, Glauco Brasileiro.
O intuito do encontro foi discutir a necessidade de estímulo da participação social ativa na tomada de decisões e na formulação de políticas por meio dos servidores, incluindo a própria construção da informação pública.
Entre os temas debatidos, por meio de mesas redondas e palestras, estiveram o “Marco Regulatório da Transparência Pública Municipal - LRF E LAI”, “O Controle Interno como Instrumento de Gestão Eficaz”, além da apresentação e discussão de várias práticas bem-sucedidas, com a participação dos palestrantes Abelardo Lessa, da Controladoria Geral da União, e Caio Mulatinho, da Controladoria Geral do Estado.


O controlador geral do município de Garanhuns, Glauco Brasileiro, ressaltou a importância do evento para o amplo debate de estratégias que podem ser desenvolvidas por meio das controladorias municipais. “O intuito de reunir todos estes representantes hoje, foi justamente fortalecer a maneira de condução dos trabalhos do controle interno, que é de grande importância não apenas para o Poder Executivo, mas também para os demais setores. E assim, buscar prevenir algum dano que  venha a ocorrer ao erário de qualquer entidade pública”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário