Translate

sábado, 15 de setembro de 2018

PROERD/9º BPM REALIZOU FORMATURA DE MAIS 60 ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM GARANHUNS



Na manhã de ontem (14.09.18), no auditório da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional - GRE/AM, localizada na Praça Tavares Correia - Heliópolis - Garanhuns/PE, o Comando do 9º BPM realizou a formatura de 60 estudantes do 5º ano ensino fundamental das Escolas Municipais Virginia Garcia Bessa e Batista da Esperança, localizadas nas Comunidades Quilombolas Castainho e Estivas, Zona Rural de  Garanhuns.



Estiveram presentes à solenidade: a Gestora da GRE/AM, a Secretária de Educação de Garanhuns, Oficiais da PMPE e representante do Exército Brasileiro, professores e professoras, bem como, equipe técnica de ensino do Estado e Município.


As autoridades que fizeram a composição da mesa de honra fizeram alusão ao PROERD. Para Adelma Elias, Gestora da GRE/AM a parceria com a PM-PE tem sido de suma importância para o desenvolvimento de uma cultura de paz e atos de cidadania entre os escolares. Eliane Vilar, Secretária de Educação de Garanhuns citou a importância do PROERD na formação do ser cidadão. Já o Major PM Albuquerque - Subcomandante do 9º BPM, registrou os avanços do PROERD na circunscrição do Comando 9º BPM, onde tem atendido os anseios sociais pela uma Polícia Militar mais integrada com a sociedade.


Os Instrutores PROERD Subtente PM Willams e Sd PM Novis, registraram que o PROERD tem demonstrado ser forte na prevenção às drogas e à Violência, graças a rede de apoio (instituições e amigos do PROERD), do suporte da Patrulha Escolar e do NIPAC/9º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário