Translate

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

V GERES INTENSIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO NO AGRESTE




A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina na próxima sexta-feira (31.08.18). Em Pernambuco, a expectativa é vacinar, no mínimo, 95% dos 544.178 meninos e meninas de 1 ano a menores de 5 (4 anos, 11 meses e 29 dias). Até o momento, 418.155 (76,84%) foram imunizados contra a poliomielite e 416.607 (76,56%) contra o sarampo.
No Agreste Meridional, nos 21 municípios coordenados pela V Gerência Regional de Saúde, a gestora Catarina Tenório tem intensificado, através da coordenação do PNI (Programa Nacional de Imunização), e apoio das coordenações de Atenção Básica e Vigilância Sanitária, as ações para alcançar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. No total, há uma população estimada em torno de 35 mil crianças dentro da faixa etária a ser vacinada.
"Precisamos que nesta semana os municípios reforcem a campanha. É bom lembrar que não podemos descobrir a cobertura vacinal sob o risco de ver estas doenças chegarem à nossa região" - registra a gestora.
O site do Ministério da Saúde, que é alimentado com informações das secretarias municipais de saúde, aponta o quadro regional com os percentuais da cobertura de vacinação, com destaque para o município de Terezinha com praticamente 100% de suas crianças vacinadas. Jupi, Lagoa do Ouro, Brejão e Canhotinho também chegaram à meta, no entanto, faz-se necessário intensificar o trabalho nos municípios que ainda não vacinaram 95% das crianças dentro da faixa etária da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário