Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2018

SINDICATOS RURAIS FILIADOS À FETAPE ADEREM AO TERMO DE ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA CONTAG/INSS AO SISTEMA INSS DIGITAL



Hoje (13.07.18), a partir das 11h00, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, acontece um ato solene de adesão de mais de mais 70 sindicatos rurais ao Termo de Acordo de Cooperação Técnica CONTAG/INSS ao Sistema INSS Digital. Com a implantação desse novo modelo de atendimento digital os trabalhadores e trabalhadoras passarão a serem atendidos diretamente pelos seus representantes na sede do sindicato, sem precisar se deslocar a uma agência da Previdência Social para formalizar o pedido de benefício previdenciário, no modelo convencional. Parceria esta, que resulta fácil acesso aos requerimentos de benefícios previdenciários, economia de tempo e de deslocamento.

O Termo de Acordo de Cooperação Técnica CONTAG/INSS ao Sistema INSS Digital é mais uma conquista da luta da Confederação com a participação da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (FETAPE) em prol dos/as trabalhadores/as rurais agricultores familiares.
A previsão é que a Cerimônia conte com a participação de 200 pessoas, numa realização da FETAPE/CONTAG/STRs em conjunto com a Superintendência Regional e Gerências Executivas do INSS.  Com a entrega dos Termos de Adesões, se amplia no estado o número de sindicatos que poderão transmitir os requerimentos de benefícios previdenciários via sistema digital. Ou seja, processos que anteriormente eram feitos fisicamente, agora poderão ser realizados através de uma plataforma digital, agilizando os atendimentos, trazendo mais conforto com essa agilidade, resultando assim na eliminação das filas quilométricas, de agendamento prévio, de tempo de espera aos requerimentos de benefícios previdenciários, tais como: aposentadoria por idade, pensão por morte, salário maternidade e outros.

“Este é um momento de reforçarmos a importância histórica da parceria da CONTAG/FETAPE/STRs com o INSS. Momento que mostra também a disposição do Movimento Sindical Rural em ter contrapartidas de colaboração para efetivamente manter a previdência, que significa a cidadania do campo e a promoção da agricultura familiar”, pontua Adelson Freitas, Vice-presidente da FETAPE. A previsão é que até o final deste ano, todos os Sindicatos filiados à FETAPE venham a aderir o Termo de Adesão ao Sistema do INSS Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário