Translate

sábado, 9 de junho de 2018

NA TERRA DO MESTRE DOMINGUINHOS NASCE UMA EXPRESSÃO E REVELAÇÃO NO SAMBA BRASILEIRO.




Depois de José Domingos de Morais , o Dominguinhos , Garanhuns ganha uma nova referência no cenário musical, trata-se da cantora Kiara Ribeiro. A artista acaba de ser convidada para integrar o projeto “ Outras Palavras”  para difundir a música e a cultura da terra. Realizado pela SECULT PE e FUNDARPE o projeto tem como objetivo integrar cultura e educação com foco nas escolas públicas do estado. De acordo com a Secretaria de Cultura de Pernambuco a ação  em Garanhuns  acontece dia 12 de junho/2018 as 14 horas na escola estadual Elvira , Viana, rua Santa Quitéria S/N -bairro de Heliópolis.
O projeto que percorre várias cidades pernambucanas  prioriza a literatura, difundindo os produtos oriundos dos prêmios pernambucanos de Literatura, dos editais do FUNCULTURA e de outras formas de captação da boa literatura. O foco principal é a divulgação das obras e dos autores contemporâneos do Estado de Pernambuco, assim como a valorização de outras linguagens como o audiovisual e a música. O convite feito a cantora Kiara Ribeiro se dá devido a expressividade de sua arte e o legado do músico Garanhuense deixado para sua conterrânea  e afilhada musical.  A artista em 2011 subiu ao palco pela primeira vez conduzida por Dominguinhos. Depois conquistou o premio da música pernambucana, o troféu ACINPE 2013 pela votação dos críticos melhor álbum na categoria MPB, tem cinco participações consecutivas no Festival de Inverno de Garanhuns o maior evento multicultural da America Latina. A cantora foi convidada em todas as edições do Viva Dominguinhos evento realizado pela prefeitura de Garanhuns para manter viva a memória do seu filho mais ilustre. “Kiara Ribeiro tem honrado o nome do meu pai, ano a ano ela presta dignamente essa homenagem a ele, interpretando divinamente seus grandes clássicos 
como forma de manter viva  a arte e a memória de  um dos maiores nomes da musica brasileira”, destaca Mauro Moraes filho de Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário