Translate

domingo, 3 de junho de 2018

EM AÇÃO CONJUNTA PF E PM PRENDERAM EM SALGUEIRO-PE ELEMENTO COM 41 QUILOS DE PASTA BASE DE COCAÍNA, TRAFICANTE DISSE QUE A DROGA SERIA ENTREGUE EM GARANHUNS




A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a autuação em flagrante na última sexta-feira (02.06.18), por volta das 10h00 MARCÍLIO DE SOUZA BEZERRA, 45 anos, operador de máquinas, natural de Anaurilandia/MS e residente em Peixinhos-Olinda/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por duas vezes por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito).


A prisão aconteceu em virtude de informações da Polícia Federal de Salgueiro/PE repassadas para policiais militares-7º BPM de Ouricuri/PE, dando conta da existência de um suspeito que estaria transportando material entorpecente, dentro de um veículo batido Nissan Frontier, o qual estava sendo transportando por um caminhão. De posse dessas informações, os militares fizeram bloqueios e barreiras de rotina no município de Araripina/PE e após realizarem várias abordagens de veículos foi avistado o caminhão suspeito, dado ordem de parada e com ajuda de cães farejadores foi iniciada uma busca minuciosa para localização do possível material entorpecente. Apesar do cão sinalizar pela existência de droga e aquele local ser impróprio para desmontagem de partes da caminhonete, todos foram levados para a Delegacia de Salgueiro a fim de que fosse uma busca mais aprofundada nas partes do veículo.

Ao chegar na Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro/PE foi desmontado o painel da caminhonete onde foi encontrado 40 (quarenta) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de aproximadamente 41,1Kg (quarente e um quilos e cem gramas), além de 221g (duzentos e vinte e um gramas) de cocaína em pó. Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga arrecadada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais onde acabou sendo autuado pelo crime contido nos artigos 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão!  

Em seu interrogatório MARCÍLIO disse que pegou a droga em Cuiabá/MT a pedido de um traficante (não deu maiores informações sobre o criminoso) e que iria entregá-la em Garanhuns/PE, sendo sua função apenas realizar o transporte do entorpecente e após a entrega receberia a importância de R$ 15 mil reais. Disse também que possui uma casa em Várzea Grande/MT e saiu com a caminhonete de Cuiabá/MT, com a droga escondida no painel do carro, mas não sabia nem a quantidade e nem o tipo de entorpecente que estava transportando. Falou também que no caminho entre Barreiras/BA e Formosa do Rio Preto/BA, o veículo estouro o pneu, rodopiou na pista vindo a colidir nunca cerca e por isso teve que contratar um caminhão para realizar o transporte da caminhonete. Por fim disse que pagaria R$ 4 mil reais pelo transporte ao caminhoneiro e que ele não sabia que estava transportando pasta base de cocaína no veículo batido, motivo pelo qual o motorista do caminhão foi ouvido em inquérito policial e liberado em seguida!

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para a audiência ONDE FOI CONFIRMADA SUA PRISÃO PREVENTIVA e em seguida para a Cadeia Pública de Cabrobó/PE, onde ficarão à disposição da Justiça/PE.
A intenção dos traficantes era transformar a pasta base em pedras de crack através de laboratórios clandestinos para depois serem distribuídos em pontos de distribuição e venda no agreste, sertão e região metropolitana de Recife.

Um quilo de pasta base dá para se produzir cerca de 10 Kg de crack e com 1Kg de crack se produz em média 3 mil pedras. Com a pasta base apreendida daria para se fazer 1 milhão e duzentos e trinta mil pedras! A droga está avaliada em 1,5 milhões de duzentos e trinta mil pedras! A droga está avaliada em 1,5 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário