Translate

quarta-feira, 18 de abril de 2018

LOCALIZADA NA ZONA RURAL DE CAETÉS CARRETA CARREGADA DE MEDICAMENTOS QUE FOI ROUBADA NA BR 101 NA MATA SUL DO ESTADO





O efetivo do Gati Rural ontem (17.04.18) dava  cumprimento a Operação Avalanche no Agreste Meridional, quando  obteve  novas informações a respeito de um roubo a um caminhão carga ocorrido na última segunda feira (16.04), em Xexéu na  região Mata Sul do Estado, onde outros 02 caminhões também foram roubados e os três motoristas mantidos como reféns.
Os militares seguiram em diligências e  no inicio da tarde conseguiram  localizar carreta de marca Iveco Stralishd/ Randon na cor branca de placas CUE-4179 e EFW-2690, (cabine e carroceria respectivamente), ambas com queixa de roubo,  nas imediações de uma casa abandonada no Sítio Pau Ferro - Zona Rural de Caetés,  próximo a Serra do Tará.


Os militares observaram que os cadeados da carroceria estavam  rompidos e com  várias caixas de medicamentos no interior da carreta, que segundo funcionários da empresa a carga está avaliada no valor de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).
Vale resaltar  que 04 integrantes  da quadrilha envolvida no roubo desta e das duas outras carretas, foram presos em flagrante no quilômetro 172 da BR-101, em Ribeirão, após o efetivo da área visualizar  um carro de passeio e duas carretas paradas na rodovia. 

Ao achar a atitude suspeita, os policiais entraram em contato com a central do 10º Batalhão para pedir apoio e com a participação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e a guarnição de Gameleira foram até o local e, no caminho, eles encontraram o carro de passeio em alta velocidade indo em direção a Ribeirão. Após efetuarem  disparos para o alto no intuito de intimidar os ocupantes do veículo, eles conseguiram abordar os suspeitos, EVALDO TELES DA SILVA JOSÉ MARCOS DA SILVA, os quais receberem voz de prisão.
Em seguida, os policiais retornaram ao local onde estavam as duas carretas paradas na rodovia, onde encontravam-se os assaltantes TIMÓTEO ALENCAR DA SILVA e DIVINO ETERNO LOPES JÚNIOR, o qual disse que era dono de um dos veículos, onde as vítimas, os 3 motoristas encontravam-se como reféns. Sendo que um dos motoristas relatou que a carreta que conduzia, transportando uma carga de medicamentos havia desaparecido.


Em poder dos 04 meliantes a policia apreendeu uma pistola; três bloqueadores de rastreamento; 44 antenas para bloqueadores e dois rádios comunicadores, além das 02 carretas e o carro um Hyunday HB20 Confor de cor branca, placa PYK 0580-MG, os quais foram a Delegacia de plantão de Palmares, onde foram autuados em flagrantes.
A carreta apreendida em Caetés com a carga foi entregue na 18ª DESEC, onde ficaram sob responsabilidade do delegado de plantão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário