Translate

terça-feira, 3 de abril de 2018

EM GARANHUNS: PROFESSORES AMEAÇADOS DE MORTE DENTRO DE UNIDADE DE ENSINO DO ESTADO PROCURARAM A 2ª DELEGACIA DE POLICIA




Na tarde de ontem (02.04.18), um  grupo de professores da Escola Estadual São Cristovão, localizada na Rua da Liberdade, Bairro Heliópolis em Garanhuns, suspendeu as atividades e deslocou-se até a 2ª Delegacia de Policia de Garanhuns,  para pedir providências quanto as ameaças de morte que vêm sofrendo dentro da unidade de ensino.
De acordo com os professores constantemente vândalos   na maioria deles adolescentes, invadem as dependências da escola com o objetivo de atrair outros menores para o tráfico e consumo de drogas, no entanto quando algum professor ou funcionário da unidade de ensino tenta impedir é ameaçado e em alguns casos até agredidos.


Um dos professores relatou que na terça feira 27 de março, durante uma atividade em comemoração a Páscoa, alguns elementos escalaram os muros da escola e passaram a apedrejar professores, alunos e funcionários. A Policia Militar de imediato foi acionada,  mas quando chegou ao local, os meliantes já haviam tomado destino ignorado.
Os professores relataram ainda  que já levaram a situação ao conhecimento da Gerência Regional de Educação do Estado, ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar, tendo em vista o grande número  de menores envolvidos no problema.
 Um dos professores lembrou ainda que no inicio do mês de  fevereiro deste ano, um aluno infrator após ser advertido  pelo diretor da escola, ateou fogo ao carro do mesmo.
Os professores disseram ainda que esperam ações mais enérgicas por parte das autoridades competentes.


Imagens: Iolanda Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário