Translate

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

PROJETO COMUNITÁRIO COMEÇA IMPACTAR POSITIVAMENTE NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO



Com um olhar inquieto Jovem da cidade de São João cria um planejamento para a formação de profissionais  


O jovem Iraildo Barbosa de 17 anos, junto a um grupo de colegas vem desenvolvendo um projeto comunitário que busca a geração de jovens profissionais a partir da criação de oportunidades.
A falta de oportunidades para que jovens pudessem crescer como profissionais na pequena cidade de São João, foi o que estimulou Iraildo a desenvolver certo trabalho, outro fator que contribuiu para a criação do Projeto foi a participação do Jovem no Programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado, onde Iraildo pode ver outra realidade na sua experiência no Canadá, inclusive outras formas de inclusão de jovens no mercado de trabalho.


O Projeto Inclujovem possui canais nas redes sociais para a divulgação de oportunidades voltadas aos jovens da cidade, já em atividades o Projeto realiza algumas junto aos seus parceiros, um deles é o Expresso Cidadão onde é realizado atendimentos aos estudantes da Escola Estadual EREM João Fernandes da Silva, emitindo a documentação destes com um dos fatores principais para a inclusão no mercado de trabalho.


No entanto a capacitação profissional também é um outro fator na execução da linha de planejamento, onde no dia 03 de fevereiro o Projeto Inclujovem junto a RC Borba Consultoria realizou o evento Férias Solidárias, trazendo para São João Workshops, o evento contou com a participação de 110 jovens, onde foi feita a arrecadação de alimentos por meio destes e destinados às famílias carentes da cidade.


Segundo o idealizador do Projeto, Iraildo Barbosa, a ideia só tende a crescer, ainda em fase de planejamento, o objetivo é a criação de um espaço não só destinado às atividades voltadas aos jovens, mas sim à toda comunidade local.


Sem sombra de dúvidas tem tudo para dar certo com o empenho da equipe do Projeto com a participação da comunidade e das parcerias realizadas.





4 comentários:

  1. Agradecemos pelo carinho de todos❤👏!
    Ass.: Iraildo Barbosa
    Idealizador do Projeto Inclujovem

    ResponderExcluir
  2. "A vida tem a cor que você pinta!". Orgulho danado desses que espalham cores por São João.

    ResponderExcluir