Translate

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SECRETARIA DE RESSOCIALIZAÇÃO DE PERNAMBUCO REALIZA TRANSFERÊNCIAS DE PRESOS PARA DESAFOGAR UNIDADES DO INTERIOR



A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), está realizando, até o final de janeiro, transferências de presos entre unidades prisionais do Interior do Estado com o intuito de desafogá-las e fortalecer a segurança dos profissionais e da população carcerária.

Ao todo, 200 detentos serão transferidos para a Penitenciária de Tacaimbó (PTAC).  Os primeiros 94 foram encaminhados nesta semana, oriundos das unidades prisionais de Pesqueira (Presídio Desembargador Augusto Duque) e Santa Cruz do Capibaribe (Presídio de Santa Cruz do Capibaribe). A PTAC foi inaugurada em abril de 2016 com capacidade para 676 vagas e abrigava atualmente uma média de 200 reeducandos passando para 400 após as transferências.

O translado está sendo realizado pela Superintendência de Segurança Penitenciária (SSPEN/Seres), com o apoio da Gerência de Operações e Segurança (GOS/Seres) e da Polícia Militar. A seleção dos detentos para a transferência é baseada, principalmente, no andamento dos processos, ou seja, é necessário que todos já tenham sido julgados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário