Translate

sábado, 6 de janeiro de 2018

EM GARANHUNS: SUPOSTAMENTE APÓS FAZER USO DE ANALGÉSICO INJETÁVEL, TÉCNICO EM ENFERMAGEM PASSA MAL E MORRE



Às 15h45 de hoje (06.01.18), em Garanhuns o efetivo da Polícia Militar foi acionado através da Central de Operações do 9° BPM, para deslocar-se até à Rua Fernando de Noronha,  Bairro São José, para averiguar a informação de que uma pessoa se encontrava em óbito.
Uma guarnição seguiu ao local onde constatou a veracidade da informação, o jovem ELIEZER DA SILVA VILELA, 28 anos, que residia na localidade encontrava-se já sem vida.
A Polícia Militar fez o isolamento do local e acionou a Polícia Civil, que chegando constatou que o corpo não apresentava sinais ou marcas de violência, porém ao realizarem uma busca no recinto os policiais localizaram um catéter e algumas ampolas vazias da medicação “CITRATO DE FENTANILA” um tipo de analgésico que tem uso indicado no período  pós-operatório, mas que pode causar vários efeitos colaterais, entre eles a diminuição dos batimentos cardíacos.
De acordo com a polícia existe a suspeita de que a vítima, que era técnico em enfermagem, vinha fazendo uso continuo do medicamento, o que pode ter causado a sua morte.


A polícia informou ainda que ao perceberem que o técnico em enfermagem estava passando mal, familiares acionaram o socorro, que ao chegar já encontrou a vítima em óbito.
A família disse que não tinha conhecimento de que o jovem estava fazendo uso da medicação e que o mesmo há pouco tempo tinha apresentado um problema cardíaco.
O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru para que seja esclarecida a causa morte. 
O  material apreendido, seguiu para análise.



Fentanila
Fentanila é um medicamento conhecido comercialmente como Fentanil. Esse medicamento é um analgésico de uso injetável, muito utilizado no tratamento de pós-operatórios.

A Fentanila atua no sistema nervoso central diminuindo o processo da dor, com ação semelhante à da morfina.

Indicações da Fentanila
Câncer; dor aguda grave; dor crônica.

Efeitos colaterais da Fentanila
Diminuição dos batimentos do coração; coceira; confusão mental; prisão de ventre; dificuldade para respirar; depressão; dor de cabeça; euforia; náuseas; infecção urinária; sonolência; suores; tontura; vômito; dor de barriga; nervosismo; alucinações; ansiedade; dor no peito; fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário