Translate

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

POLICIA PRENDE POLICIA: PRESOS NO AGRESTE PERNAMBUCANO POLICIAIS COM SUSPEITA DE ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ENTRE OUTROS CRIMES



Nota à imprensa
A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, por meio da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã de hoje (29.11.17) a 47ª Operação de Repressão Qualificada de 2017, denominada "_OPERAÇÃO BIS IN IDEM_", fruto de investigação policial promovida pelo GOE - Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, vinculado à Diretoria Integrada Especializada, sob a presidência dos Delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira. A investigação contou com assessoria da DINTEL - Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, do Núcleo de Inteligência do GOE e do CIIDS - Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social.
A _"OPERAÇÃO BIS IN IDEM"_ tem por objetivo desarticular uma organização criminosa, com a participação de policiais, nos crimes:  corrupção passiva, concussão, lavagem de dinheiro, organização criminosa, receptação qualificada e usurpação de função pública. A principal atuação criminosa dos investigados consistiu na reiterada solicitação ou exigência de valores indevidos para recuperar ou liberar veículos e mercadorias roubadas, fazendo com que as vítimas fossem duplamente lesadas.
Estão sendo cumpridos 4 (quatro) mandados de prisão temporária, sendo  três deles em desfavor de  Policiais Civis e de um terceiro (não Policial).
Além disso, serão cumpridos, na mesma ocasião, 11  (onze) mandados de busca domiciliar, o sequestro de vários bens dos investigados, todos decretados pelo Juiz de Direito da Primeira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Foi solicitada e decretada a condução coercitiva de um Policial Militar à sede do Grupo de Operações Especiais - GOE, por suspeita de integrar a referida Organização Criminosa.
A execução dos trabalhos operacionais contou com a participação de 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
Os detalhes parciais da Operação serão apresentados pelo Chefe de Polícia nesta quarta-feira (29/11), às 06:30hs, no GOE.

_*Chefia de Polícia*_

Nenhum comentário:

Postar um comentário