Translate

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

EM PARCERIA POLICIA MILITAR E AMSTT IMPLANTAM OPERAÇÃO PROTEÇÃO AO TURISTA EM GARANHUNS



Após mais um assalto  a um grupo de  turistas, ocorrido ontem (12.11.17)  no Cristo, localizado no Alto do Magano, um dos principais pontos turísticos de Garanhuns.
Na  manhã de hoje (13.11.17), o Comandante do 9° BPM se reuniu com representantes da AMSTT a fim de planejar ações de segurança nos pontos turísticos de Garanhuns,  as quais serão implantadas a partir desta data.
As ações serão implementadas nos seguintes locais: Cristo, Relógio das Flores, Parque Euclides Dourado,  Parque Rubem Van Der Linden, Mãe Rainha, Columinho, Pólo Heliópolis e demais locais que se fizerem necessário a presença da Segurança dessas instituições, a exemplo da Magia do Natal.


Ficou acordado que no Cristo teremos segurança todos os dias da semana, onde no horário da manhã (08h às 13h) a cobertura se dará por parte da AMSTT e à tarde (13h às 17h) ficará por parte da Polícia Militar, garantindo  aos turistas o acesso a visitação do local.


A Operação denominada de OPERAÇÃO DE PROTEÇÃO AO TURISTA conta uma Viatura específica para atendimento aos turísticas, adquirida através do Plano de Ação do comando do 9°BPM, com o apoio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos/PMPE junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.


Essa guarnição está sendo composta pelos policiais recém chegados ao 9° BPM. Esses novos policiais militares também estão sendo empregados no recobrimento dos setores comerciais e bancários, nos pontos turísticos (já citados), nas Patrulhas Maria da Penha e Escolar, e nas Blitz's e bloqueios operacionalizados na cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário