Translate

segunda-feira, 24 de julho de 2017

FIG 2017: ARTISTAS GARANHUENSES BRILHAM NO PALCO DA CULTURA POPULAR


-

O garanhuense ainda homenageou o radialista Iran Pessoa, que faleceu no último sábado (22.07). “Foi um grande privilégio, já passamos por diversos palcos do FIG. Mas agora é um palco diferente, porque denominando-se de Ariano Suassuna ele nos dá mais responsabilidade”, afirmou Valdir.



A apresentação do Reisado Mestre João Tibúrcio foi cheia de cores e dos sons da tradicional dança, foi conduzida pelo mestre Joseliano da Silva, que herdou o reisado do agora violeiro João Tibúrcio - responsável por iniciar o reisado em 1960, e que conta atualmente com 17 integrantes, entre adultos e crianças. A terceira apresentação da tarde ficou por conta do Boi Tá Tá Tá, folguedo caracterizado pelo improviso e irreverência. O grupo representado pelas cores azul e amarelo foi fundado em 2007, em Recife, tendo sido vencedor do Concurso de Agremiações Carnavalescas de Pernambuco em 2010 e 2011.




Outras grandes atrações da cultura garanhuense, incluindo reisados, vão passar pelo local até o sábado (29.07), entre eles, Reisado Santíssimo Redentor, Sandoval Ferreira, Roda de Sanfona e Reisado os 3 Reis do Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário