Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

OPERAÇÃO FOCO CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO, APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES, FISCALIZA E INTERDITA BARES, ESPETINHOS E RESTAURANTES EM GARANHUNS E REGIÃO




Desde a última quarta feira (21.06.17), com o objetivo de tirar de circulação veículos com restrição de roubo / furto, documentação irregular, pessoas com Mandados de Prisão em aberto e autuar e interditar estabelecimento comerciais que estejam funcionando dentro da ilegalidade, foi desencadeada em Garanhuns e região o OPERAÇÃO FOCO.
A operação formada pela junção de vários órgãos como Policia Militar, Policia Civil, PRF, Dentran-PE (Lei Seca),  AMSTT, Conselho tutelar, Vigilância Sanitária e  Ministério Público, entre outros.
Veja alguns resultados da Operação:
Em GARANHUNS, com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, fiscais da vigilância Sanitária, visitaram e interditaram bares, restaurantes, espetinhos e outros estabelecimentos, em Garanhuns. Os principais motivos que levaram os estabelecimentos a serem interditados foram: falta de alvará de funcionamento, não atenderem os padrões de higiene e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores.






Na tarde de ontem (22.06.17), sob a coordenação do delegado regional de Garanhuns, Dr. Luiz Bernando,  com o apoio do Grupo Tático Aéreo, policiais civis e delegados, no Bairro Manoel Chéu deram cumprimentos a Mandados de Prisão expedidos pela justiça em desfavor de 04 elementos, sendo informado apenas a identificação de dois: ALEX JÚNIOR e EVERSON SANTOS.


Na residência de um dos presos os policiais apreenderam dentro de armas, munições e rádios comunicadores, que estavam em uma mala, além de um simulacro de metralhadora.


Os presos fora, encaminhados à 22ª Delegacia de Homicídios, para adoção dos procedimentos legais.
Dando seguimento aos trabalhos, e equipe da 2ª DP de Garanhuns, na tarde de ontem (21.06), também efetuou a prisão de LINALDO SILVA BARBOSA, (lágrima ou sabotagem), 28 anos, residente no Bairro da Liberdade em Garanhuns.


O mesmo foi localizado e preso na Rua dos Operários – Liberdade, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Garanhuns, onde o mesmo é acusado pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma adolescente de 14 anos de idade.
Lágrima é ex-presidiário, com frequentes passagens pela policia por diversas práticas criminosas. Foi recolhido a Cadeia Pública de Saloá.

 Em SÃO JOÃO, o  Delegado Dr. Marcos Omena e equipe, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca local, em desfavor de SIMÃO MELO DA SILVA, que responde pelo crime de roubo, ocorrido naquele município no ano de 2014. Sendo identificado e preso, após intenso trabalho investigativo.


Em SALOÁ, o Delegado Dr. Alysson Câmara e equipe, em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, efetuaram a prisão do agricultor ORLANDO HERCULANO DOS SANTOS,  40 anos, residente em Caetés, o mesmo reaponde  pela prática do crime de Roubo Majorado e Associação Criminosa, praticados no Sítio Junco, zona rural de Paranatama em 03 de agosto de 1999. O mesmo após os procedimentos legais, foi recolhido ao Centro de Ressocialização do Agreste (Penitenciária de Canhotinho).


Em BOM CONSELHO, policiais civis, coordenados pelo delegado Dr. Alex Almeida, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de MARCELO MAURICIO DA CONCEIÇÃO, pela prática do crime de Roubo Majorado.

Em GARANHUNS, durante abordagem no km 98 da BR 423, a Policia Rodoviária Federal, realizou a prisão de um homem, o qual possuía um  Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Campina Grande – PB, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo.
O mesmo foi apresentado na 18ª DESEC – Garanhuns e recolhido ao sistema prisional.
Um relato completo da operação será apresentado durante uma  coletiva de imprensa, marcada para acontecer na próxima segunda 26.06.2017.












Todo o resultado da Operação, será divulgado na próxima segunda-feira (26), em coletiva de imprensa, a ser realizada na 18° Delegacia de Polícia, em Garanhuns.


Nenhum comentário:

Postar um comentário