Translate

sexta-feira, 9 de junho de 2017

EM CARUARU - POLICIA PRENDE ASSALTANTE E DESARTICULA GRUPO CRIMINOSO


Após constatar, através da subsecção de estatísticas, índices diferenciados de arrombamentos e furtos em veículos, nos bairros Mauricio de Nassau e Universitário, na cidade de Caruaru, o comando do 4º BPM solicitou levantamentos ao núcleo de inteligência (NIAZM-1/4ºBPM) a respeito dos respectivos delitos.


Em consequências foram realizadas operações de inteligência nos citados bairros por agentes do NIAZM-1/4ºBPM e Coordenação NIAZM, no intuito de identificar possíveis grupos atuantes na área. No dia de ontem (08.06.17), por volta das 11h00, durante vigilância realizada na referida operação de inteligência, chegou informes de que 02 elementos em um veículo tipo i30,  estariam realizando a modalidade criminosa em tela.


De imediato foi intensificada a vigilância na região, tendo por volta das 11h40 às equipes de inteligência se deparado com os elementos furtando outro equipamento de um veículo que encontrava-se estacionado na Avenida Venezuela.
O reforço policial foi acionado,  as equipes ostensivas montaram um cerco policial,  os meliantes ao perceberem a aproximação do efetivo ostensivo, realizaram disparos de arma de fogo e empreenderam fuga, seguindo para zona rural, nas proximidades do cemitério Parque dos Arcos, abandonaram o veículo e se embrenharam no matagal, numa área de difícil acesso, porém os militares  continuaram  em perseguição, que culminou coma localização e captura de JONATHAN ROMÁRIO RAMOS DE SOUSA, 29 anos,  oriundo do município de Cajazeiras-PB, sendo constatado que o mesmo era foragido da justiça do estado da Paraíba.
Devida a densa vegetação o segundo elemento conseguiu escapar do cerco policial.

 O meliante capturado foi conduzido à Delegacia de Policia, juntamente com o carro apreendido um  Hyundai i30 de  placa  OEX-2628- Cajazeiras- PB*, o qual não possuía qualquer restrição, além do material encontrado dentro do carro: 05 chaves de fenda, (utilizadas para arrombar veículos), 01 alicate para cortar vergalhões (utilizado para cortar cadeados e correntes de pneus steps), 01 central multimídia (produto de furto), 03 pneus steps (produto de furto).
Uma das vítimas foi localizada e compareceu à delegacia.
O elemento capturado informou ainda que os pneus furtados eram repassados para o dono de uma oficina no município de Cajazeiras-PB, conhecido por GALEGO.
As equipes do NIAZM-1/4ºBPM, mantiveram  contato com o setor de inteligência da Polícia Militar da Paraíba, a fim de identificar o restante da quadrilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário