Translate

sexta-feira, 5 de maio de 2017

MAIO AMARELO: AÇÕES EDUCATIVAS E DE FISCALIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS DA 5ª REGIONAL DE SAÚDE



Às 09h00 de hoje (05.05.17) no auditório da FUNASA, em Garanhuns, Garanhuns e outros 20 municípios do agreste pernambucano, que compõem a V Gerência Regional de Saúde (Geres) - unidade administrativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), estarão participando do lançamento da Campanha Maio Amarelo.
O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentados no trânsito.

Durante todo o mês, serão realizados bloqueios de fiscalização itinerante da Operação Lei Seca em parceria com o Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Motos de Garanhuns, além de ações educativas em escolas, parques e terminais de ônibus.
Em 2016, 80% dos acidentados, nas 21 cidades que compõem a V Geres, estavam envolvidos em colisões com moto. No total, foram atendidas 3.095 vítimas de acidentes de transporte terrestre, sendo 2.454 envolvendo motociclistas. De janeiro a março de 2017, foram 929 vítimas. Destes, 695 acidentados com motos.

Os municípios integrantes da V Regional são Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha. O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária depois de determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que definiu o período 2011 a 2020 como a Década de Ações para a Segurança no Trânsito.



Por: Ascom V Geres


Nenhum comentário:

Postar um comentário