Translate

quinta-feira, 25 de maio de 2017

03 DETENTOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAPOEIRAS, FORAM AMEAÇADOS DE MORTE PELOS COMPANHEIROS APÓS AGREDIREM VERBALMENTE E DESACATAREM POLICIAL



Ontem (24.05.17), durante a visita dos familiares aos detentos da Cadeia Pública de Capoeiras,  o efetivo da guarda realizava vistoria aos suprimentos levados a unidade prisional pelos familiares destinados aos reeducandos, porém para evitar que drogas e outros objetos ilícitos adentrassem na Cadeia,  um policial militar não permitiu que um produto alimentício congelado, destina do ao detento DAMIÃO CARLOS DA SILVA SANTOS, 20 anos, fosse entregue.
Ao tomar conhecimento do fato, o detento passou a agredir verbalmente o policial com palavras de calão e também a proferir ameaças.
De imediato então foi providenciado o reforço policial para conduzir o mesmo até a Delegacia de Policia, o fato que causou insatisfação ao detento ANTONIO DAVID DA SILVA,  o qual também começou a fazer ameaças ao policial. O reforço mais uma vez  retornou a unidade e deu inicio a uma revista, momento em que o detento FERNANDO RAFAEL BARBOSA, 25 anos, resistiu às ordens emanadas pelo efetivo.
Diante dos fatos, a visita teve que ser encerrada para resguardar a integridade dos familiares,  o que causou um clima de revolta nos demais detentos, os quais afirmaram que  se os detentos  DAMIÃO CARLOS DA SILVA SANTOS,  ANTONIO DAVID DA SILVA e  FERNANDO RAFAEL BARBOSA, retornassem a unidade, seriam mortos.
Os três acusados foram conduzidos a 2º Delegacia de Policia de Garanhuns e informado as autoridades competentes o ocorrido para ser providenciada a transferência dos 03 detentos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário