Translate

quarta-feira, 12 de abril de 2017

EM PERNAMBUCO, GOVERNO SÓ QUER DIVULGAÇÃO DE OCORRÊNCIAS COM SALDO POSITIVO



Tentando esconder os números reais da violência no estado, o governo de Pernambuco, na manhã de ontem (11.04.17), surpreendeu à todos com uma nota emitida através da Secretaria de Defesa Social, assinada pelo alto escalão, onde deixa bem claro  o seu desejo em omitir o caos em que se tornou a segurança pública no estado.
Ao invés de admitir e procurar consertar os  erros e fracassos,  o governo de Pernambuco  tenta proibir a população de ter conhecimento dos números reais  da violência no estado, proibindo o repasse de informações que não tenham saldo positivo.  
As resenhas que eram enviadas à imprensa com um pequeno relato de cada  ocorrência registrada, contendo nome, local e data de onde o fato aconteceu, após a emissão desse comunicado, não mais terão esse formato.
De acordo com a assessoria de imprensa, a PM-PE, possui normas e regras a serem cumpridas em função de seu bom funcionamento, como qualquer instituição militar, que o documento produzido e enviado através da Dinter 1,  tem com objetivo normatizar e padronizar a divulgação das  notícias, como acontece em todas as instituições públicas e privadas.
Afirma ainda que  desde que consolidada e segura, negativa ou não, nenhuma noticia deixará de ser repassada para a imprensa por meio da assessoria de comunicação e de porta-vozes da PM.

A Policia Militar ressalta ainda que rejeita qualquer tipo de censura à imprensa e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário