Translate

quinta-feira, 16 de março de 2017

VIOLÊNCIA BATE RECORDE EM PERNAMBUCO, 977 PESSOAS FORAM VITIMAS DE CVLIs NOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO



Na tarde de ontem (15.03.17), a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco,  durante coletiva de imprensa na sede do órgão, afirmou que em apenas 28 dias, 497 pessoas foram assassinadas no Estado.
Resultado esse que  deixa a população a cada dia mais assustada,  uma vez que os números apontam uma estatística de quase 18 mortes por dia em Pernambuco.
De acordo com o secretário de Defesa Social, 480 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), foram registrados em janeiro, contabilizados 977 mortes violentas  em Pernambuco.
Outros  dados sobre a criminalidade, também foram apresentados durante a coletiva, em janeiro, ocorreram  1.775 roubos de veículos e 1.552 em fevereiro.
Crimes de estupro ocorreram  167 em janeiro e 128 no mês de fevereiro.
Assaltos a ônibus, foram 199  em janeiro e 175 em fevereiro.
Em relação aos casos de violência doméstica foram registrados 2.915 em janeiro e 2.243 em fevereiro.
O secretário  disse ainda, que aposta na investigação qualificada de homicídios para reduzir os índices de assassinatos no estado.
“Trocamos comandos das polícias e mudamos algumas coisas nas investigações de homicídios para tentar reduzir esses números. Embora ainda não tenhamos reduzido a quantidade de CVLIs, conseguimos reduzir outros tipos de crime”, comentou o secretário.
Os números apresentados deixam bem claro, o aumento da violência no estado, desde que os policiais militares deram inicio a Operação Padrão, com a entrega dos PJES, trabalho extra que os militares não são obrigados a realizar.


2 comentários:

  1. Abronca e a seguinte a polícia prende a justiça fraca e frouxa solta a justiça brasileira serve para que mesmo

    ResponderExcluir
  2. A justiça brasileira e fraca se fosse boa não era para sair lista de políticos ladrões tipo lula e sua gangue tem que perder

    ResponderExcluir