Translate

terça-feira, 7 de março de 2017

NIPAC 9º BPM - GARANHUNS, REALIZA AÇÕES EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICIPIO


O  Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias - NIPAC/9º BPM, sob a supervisão do Tenente  Coroel PM Paulo César,  deu inicio ontem (06.03.17),  ao  Curso de Patrulheiro Mirim que assistirá  a 132 crianças com idade entre 9 e 12 anos, estudantes das Escolas Municipais Professor Mário Matos e Giselda Vieira Belo em Garanhuns. 
O curso tem como objetivo  desenvolver o senso crítico das crianças para as questões cívicas, morais, de Prevenção as Drogas e a Violência e da disseminação da cultura de paz.
O curso Patrulheiro Mirim será desenvolvido por instrutores Policiais militares e voluntários da sociedade civil organizada de Garanhuns.
O Patrulheiro Mirim com as crianças  se estenderá até o dia 07 de abril do corrente ano.
Visando ainda auxiliar no combate e prevenção a violência doméstica e crimes contra a mulher, um curso destinado aos pais dos alunos estará iniciando amanhã dia 08 de março e no dia 13 de abril, mais um curso estará sendo iniciado, o  Curso de Prevenção contra a violência Escolar - PROVE para adolescentes.
Nas escolas assistidas pelo PROVE, no dia 28 de abril, será desenvolvido ainda ACISO,  tendo os adolescentes como protagonistas.
Já para o mês de Maio de 2017, consta na agenda do Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias - NIPAC/9º  BPM a realização do Seminário Intineranti de Segurança Comunitária para as cidades interessadas. 
Os interessados pelas ações do NIPAC, deverão oficializar o pedido junto ao  Comando do  9º BPM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário