Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR PRENDEU EM ÁGUAS BELAS ELEMENTOS ACUSADOS DS EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO, RECEPTAÇÃO E PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO


Por volta das 06h50 de hoje (09 02.17), chegou ao conhecimento da Central de Operações do 9° BPM que indivíduos desconhecidos teriam invadido uma residência no Distrito de Curral Novo, Águas Belas, tomado um dos moradores como refém e seguido para Garanhuns em dois veículos, sendo um o veículo da vítima.
 De imediato, foi determinado que as GTs de Águas Belas e Iati se deslocassem ao local verificar a ocorrência enquanto o GATI se deslocava, partindo do Ponto Zero, até Curral Novo. Ante a perspectiva dos veículos se deslocarem a Garanhuns, foi montado um ponto de Bloqueio na BR-423 nas proximidades da Unilever, com ROCAM, GT Itinerante e Operações, no entanto pouco tempo depois, a GT de Iati, localizou nas proximidades do local do fato um FOX Vermelho de placa QLD-2488 com dois ocupantes. Abordou o veículo e encontrou dentro do mesmo 24 (vinte e quatro) munições calibre 38. Ao verificar a placa constatou que o veículo era roubado e utilizava uma placa clonada, sem queixa de roubo.

 Foi dada voz de prisão aos ocupante DANIEL AUGUSTO DE BARROS, 25 anos e CÍCERO SEBASTIÃO DE LIMA, 44 anos que foram levados ao DPM de Iati.
Ao mesmo tempo, em Garanhuns, a vítima, o Sr. JOSÉ ALDO MARTINS DE MELO, 31 anos, motorista de lotação, foi libertada pelos sequestradores após o pagamento de R$ 7.000,00 em espécie. 
Segundo informações da vítima, os sequestradores o deixaram na frente do Hospital D. Moura, tomaram um táxi e seguiram com destino ignorado. 

A vítima relatou que os sequestradores portavam distintivos da Polícia Civil e o abordaram na sua casa sob pretexto de haverem recebido uma denúncia de que o mesmo, seria integrante da “máfia dos cartões”, eles reviraram a casa em busca dos supostos cartões magnéticos e dinheiro, como nada encontraram, passaram a ameaçar a vítima com um suposto flagrante de drogas que seria plantado no domicílio. Por fim, exigiram a quantia de R$ 7.000,00 para liberar a vítima em Garanhuns, o qual por telefone, conseguiu fazer contato com um amigo que levantou a quantia e entregou-a, na frente do Centro Cultural de Garanhuns, aos criminosos que libertaram o motorista.
A vítima foi localizada pela polícia militar e, juntamente com sua esposa, a Sra. GEANE GAMA SALVADOR, 27 anos, foram levados até Iati para fazer reconhecimento dos suspeitos detidos.
A esposa da vítima reconheceu DANIEL AUGUSTO DE BARROS, bem como o FOX apreendido como um dos elementos  que participaram do sequestro e extorsão. Também foram localizados no veículo uma balaclava e um boné que teriam sido usados em outros assaltos na região de Águas Belas, conforme relatos de vítimas. 
O outro suspeito, CÍCERO SEBASTIÃO DE LIMA, conduzia o veículo FOX com placa clonada. 

Os suspeitos detidos, as vítimas, o veículo roubado e as munições foram conduzidos e entregues na 18° DESEC Garanhuns, onde foi procedido o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de munições, e extorsão mediante sequestro (crime inafiançável).

 O acusado Cícero Sebastião de Lima, declarou ser o "dono" do carro roubado e o conduzia no momento da abordagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário