Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

EM AÇÃO CONJUNTA POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDE EM GARANHUNS, QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBOS À RESIDÊNCIAS








Na noite da última segunda feira (06.02.17), elementos  entraram na residência de  policial militar, residente no Parque Fênix, Garanhuns  e lá furtaram diversos objetos, inclusive um Revólver Calibre 38, uma TV LG 24”, além de objetos pessoais e gêneros alimentícios. 
Na manhã de ontem (07.02.17), o policial procurou a 2ª DP e realizou o registro da queixa,  onde já existiam   várias queixas-crime sobre um grupo especializado em furto a residência e receptação, o qual vinha atuando há vários meses em Garanhuns. 




Porém por volta 10h00 de ontem,  o Graduado de Operações foi solicitado para dar apoio as diligências junto com a Polícia Civil, com o objetivo de identificar, localizar e deter os integrantes do grupo criminoso atuante em Garanhuns.

Após diversas buscas a vários locais dos bairros da Cohab I, Pq Fênix e Liberdade, foram detidos:
EDIELSON VENÂNCIO DA SILVA, (Titinha),  19 anos, residente na Rua Antonio Torres Galindo, Bairro Parque Fênix, Garanhuns

JUNIO MIRANDA DA SILVA, 25 anos, residente na Rua Dilson Funaro, Bairro Parque Fênix, Garanhuns
MARIA JÉSSICA MARTINS FERREIRA, 24 anos, residente na Rua Evandro Cavalcante, Bairro Parque Fênix, Garanhuns
SILENE MARIA FERREIRA DE MORAES, 51 anos, residente na Rua Araci de Almeida, Bairro Parque Fênix, Garanhuns
ELIAS GALDINO DA SILVA, 26 anos, residente na Rua Santa Quitéria, Bairro Heliópolis, Garanhuns.





Além dos infratores:
W.L.B.S.S, 16 anos, vulgo “Maicão”, E.F.M, 17 anos, D.F.S, 13 anos e E.S.S., 17 anos, todos residentes no Parque Fênix.
No decorrer das investigações os policiais descobriram que os infratores, liderados por MAICÃO e por um tal de  DENTINHO (o qual, durante as buscas, conseguiu fugir do cerco policial, se refugiando no “Buracão da Raposa” e tendo êxito na sua fuga),  eram a parte do grupo que, efetivamente, invadia as residências, furtava os materiais e vendia  aos demais envolvidos, que tratavam de revender.
Todos os envolvidos foram  apontados como partícipes no furto à residência do policial militar.
Nas residências dos envolvidos, além dos objetos subtraídos da residência do policial, a policia também apreendeu vários outros objetos, frutos de  furtos praticados pela quadrilha, inclusive, a estabelecimentos comerciais de Garanhuns, demonstrando assim que o grupo, de fato, vinha praticando crimes repetidamente no Município, especificamente, nos bairros de Parque Fênix, Liberdade, Cohab I e Heliópolis, causando grandes transtornos à população bem como propiciando um clima de insegurança nessas localidades. 
Para que os acusados fossem responsabilizados cada um, dentro da sua culpabilidade, por furto qualificado, posse de arma de fogo, receptação e crime ambiental, uma vez que em uma das residências foram encontradas diversas gaiolas com aves silvestres, a quadrilha foi conduzida à 2ª Delegacia de Policia de Garanhuns.
Contra os infratores foi lavrado um BOC, os mesmos foram ouvidos e liberados em seguida.

Elias Galdino da Silva,  foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
 Maria Jéssica Martins Ferreira foi autuada em flagrante por receptação.
Edielson Venâncio e Junio Miranda, lavrado em desfavor dos mesmos  TCO por furto.
Silene Maria Ferreira foi ouvida e liberada.
Os autuados, foram, encaminhados à Audiência de Custódia. 

** A Policia, solicita as pessoas que foram vítimas dessa quadrilha, que por bondade compareçam à 2ª Delegacia de Policia, na Rua Joaquim Távora, Heliópolis, para reconhecimento dos autores dos crimes e formalização da queixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário