Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

POLICIA MILITAR IDENTIFICA, LOCALIZA E PRENDE EM LAJEDO, QUADRILHA QUE ATUAVA EM CACHOEIRINHA E REGIÃO




Por volta das 20h30 de ontem (30.12.16), a Guarnição Tática de Lajedo, dava cumprimento ao plano de ação do  9º BPM,  quando foi solicitada pela equipe do SAMU local, para prestar apoio no socorro de um indivíduo baleado no Bairro Bom Jesus, Lajedo.
Quando ao os militares chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida ao Hospital de Lajedo, os militares seguiram até o hospital, onde a possível vítima informou que havia sofrido uma tentativa de roubo na estrada que liga os municípios de Lajedo e Cachoeirinha.
Desconfiados das informações prestadas, os policiais militares mantiveram contato com o efetivo da cidade de Cachoeirinha que pertence ao 15º BPM,  os quais participaram que durante uma ocorrência de roubo naquela cidade um dos meliantes atirou no seu comparsa no momento que empreendiam fuga. Diante dos fatos, a vítima do disparo, mas acusado do crime de roubo A.  J. N. L.,  17 anos,  residente no Bairro Bom Jesus, Lajedo, após receber atendimento médico,  foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru,  escoltado pelos militares, ao o passar pela cidade de Cachoeirinha participou do reconhecimento  realizado pelas vítimas, as quais confirmaram  que o adolescente era um dos autores do roubo.
Tendo então,  os policiais da cidade de Cachoeirinha  assumido a escolta do infrator ao hospital em caruaru,  enquanto a  Guarnição de Lajedo colhia informações de populares.
O adolescente confessou o crime, praticando  juntamente  com outro menor E. S.,  16 anos, residente no Centro, Lajedo.
De posse das informações o efetivo da GT, manteve contato com as equipes do BEPI e ROCAM de Lajedo, em face da necessidade de realizar diligências em várias residências, pois foi descoberto que além dos adolescentes já indentificados o grupo criminoso possuía mais 03 integrantes.
Com o reforço em ação, o infrator E. S., foi localizado e detido, em seguida também foi feita as localizações de MOISÉS DE ARAÚJO SILVA, 41 anos, residente na Travessa Felipe Camarão, Lajedo, onde foram apreendidos 04 celulares produtos do roubo, sendo considerado o receptador do grupo.
Outro adolescente de 17 anos, J.B.R.J. residente no Bairro Socorro, Lajedo, onde foi encontrado o revólver marca INA, calibre 38, numeração ilegível, com cinco munições intactas, arma utilizada no delito e o outro envolvido  LUCAS EVANGELISTA DA SILVA, 18 anos de idade, residente na Rua Manoel Pereira Matos, bairro Planalto, Lajedo.
Na casa residência do adolescente baleado, a policia fez a apreensão de mais  um telefone  celular e a quantia de R$ 490,00 que fora subtraído das vítimas durante as ações criminosas.
O grupo havia subtraído 14 aparelhos de telefones celulares,  porém 13 foram recuperados além da quantia em dinheiro.

Envolvidos e materiais apreendidos foram entregues ao efetivo do 15º Batalhão de Belo Jardim, para adoção das medidas cabíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário