Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DE JUPI PRENDE EM FLAGRANTE ELEMENTOS QUE ASSALTAVAM FARMÁCIA NA VILA NEVES, EM JUCATI


O efetivo da cidade de Jupi realizava rondas com abordagens na Vila Neves, em Jucati, cumprindo o Plano de Ação do 9º BPM, quando  por volta das 11h00 de hoje (14.12.16), foi informado por populares que estaria ocorrendo um assalto na Farmácia Bom Jesus, de propriedade do vereador LUCIANO BARROS, localizada na Av. Central, Vila Neves, Jucati.
De imediato o efetivo se deslocou  até o estabelecimento, onde flagrou o CARLOS EDUARDO DE SOUZA “DU”, 22 anos, residente no Sítio Gravatá, São Bento do Una, acompanhado de um infrator de 16 anos, residente no Bairro Santo Afonso, São Bento do Una, de armas em punho no interior da farmácia, os mesmos abordados e dominados, porém o efetivo percebeu a existência de um outro elemento nos fundos da farmácia,  um adolescente de 13 anos, também residente no Bairro Santo Afonso em São Bento, o qual tentou fugir, mas  foi detido com o dinheiro que estava sendo roubado do estabelecimento, quando tentava pular o muro do imóvel.
Quando seguiam com os meliantes com de destino à viatura, o efetivo visualizou um gol vermelho próximo ao local com um indivíduo no interior do mesmo, ocasião em que o efetivo se deslocava para efetuar a abordagem, o condutor partiu bruscamente, sendo necessário o deflagrar disparos de arma de fogo para inibir a fuga, atingindo o pneu dianteiro do veículo, contudo o veículo empreendeu fuga em direção a zona rural. 



O efetivo rapidamente colocou os detidos na viatura e fez o acompanhamento do veículo, juntamente com o apoio das GTs de Operações, 112 e São João, no Sitio Lagoa, Zona Rural de Jucati, o elemento abandonou o veículo e empreendeu fuga pelo matagal,  os militares constataram que o carro estava  com adesivos na placa. O veículo foi rebocado pela VT de Operações à Delegacia de Jupi, onde os envolvidos foram entregues.
O acusado foi autuado por corrupção de menores e roubo e será apresentado a Audiência de Custódia, enquanto que os infratores, serão apresentados ao Ministério Público.
Em poder dos elementos a polícia apreendeu:

• Uma bolsa contendo 2.480,00 em espécie;
• Dois aparelhos celulares de marca LG;
• Um veículo marca Gol, ano 2011, cor vermelha, placa PEZ-2384;
• Um par de luvas pretas;
• Uma espingarda Cal. 28, sem marca e número;
• Um revólver Cal. 38, marca TAURUS, nº 803894;
• Seis munições Cal. 38 intactas;
• Uma munição Cal. 28 intacta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário